Banner
Artigos - Notícias PDF Imprimir E-mail

Minha Casa, Minha Vida: Mais de 170 obras aprovadas

Sáb, 20 de Setembro de 2014 17:58

Minha Casa, Minha Vida: Mais de 170 obras aprovadas em nível nacional, estão disponíveis nos Relatórios de Obras da ITCnet - Informações da Construção atua no mercado brasileiro desde 1978

 Todos os Relatórios de Obras publicados pela ITCnet mostram informações sobre a localização do empreendimento (com geomapeamento), cidade e estado, cronograma de execução, características dos imóveis, contatos e empresas participantes.

Segundo dados da Caixa Econômica Federal, já foram aprovados 285 projetos de construção, o que equivale a 54 mil unidades. A meta do Governo Federal é chegar a 1726 empreendimentos, que se transformarão em um milhão de unidades até 2010.

A equipe ITCnet de Pesquisa de Mercado, já registrou em seu Banco de Dados mais de 60% (170 obras) dos projetos aprovados.

O estado de São Paulo se destaca com 88 obras cadastradas, sendo 53% na Grande São Paulo, principalmente nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes.

Ainda se destacam, com 47% dos investimentos, as cidades de Campinas, Araraquara, Sorocaba e São José dos Campos entre outras. As construtoras que marcam maior presença em São Paulo são a Rossi Residencial, a MRV, a Cury, a M. Bigucci e a Trisul.

Em Minas Gerais foram cadastradas 22 obras, sendo as principais construtoras a MRV, a Rossi Residencial e a Rodobens. O Rio de Janeiro tem 13 empreendimentos em andamento e o Espírito Santo quatro obras.

A região Sul do Brasil tem a MRV como principal construtora do plano, com 13 das 22 obras já aprovadas. A região Centro-Oeste possui 9 obras, a Nordeste 11 a Norte 6.

Todos os Relatórios de Obras publicados pela ITCnet mostram informações sobre a localização do empreendimento (com geomapeamento), cidade e estado, cronograma de execução, características dos imóveis, contatos e empresas participantes.

As obras do plano são identificadas pelo slogan "Minha Casa, Minha Vida" e poderão ser visualizadas no site da ITCnet em PESQUISA / OBRAS. Viviane Guirao, diretora de Pesquisa e Análise de Mercado informa que "a ITCnet continua cadastrando diariamente novas informações sobre construtoras e empreendimentos que estão aderindo ao plano e divulgará mais dados em breve".

Sobre a ITCnet

A ITCnet - Informações da Construção atua no mercado brasileiro desde 1978, na área de fornecimento de informações diárias sobre todas as obras que serão construídas ou estão em andamento no País, seja no segmento Residencial, Comercial ou Industrial. São empreendimentos como edifícios, casas, indústrias, shoppings, hospitais, resorts, entre diversos outros. Através de uma equipe de pesquisa, a ITCnet faz uma apuração com os engenheiros e responsáveis por essas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e fazer um banco de dados completo, como onde serão construídos, o estágio das obras, cronograma, entre outros dados.

Serviço

www.itc.etc.br
www.itc.etc.br